quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Ciclos da vida!

De acordo com a lei hermética, tudo tem fluxo e refluxo, tudo tem suas marés, tudo sobe e desce, o ritmo é a compensação.” Esse princípio está relacionado a importância dos ciclos da vida.

Portanto, na quinta lei hermética, entendemos que vivemos em uma dinâmica de ciclos. Tudo o que vai, volta, e vivemos em uma vibração eterna de atração e repulsão, de inspiração e expiração. Assim como podemos estar por cima, certamente voltaremos para baixo, e isso vale tanto para movimentos físicos como o dos astros, frequências mentais e padrões de relacionamento. Por meio da Neutralização, é possível conquistar maior estabilidade dos ritmos.

A quinta lei hermética nos chama atenção para importância dos ciclos em nossas vidas.

Portanto, o universo possui uma natureza cíclica que nos permite viver situações impermanentes e instáveis que podem desaparecer ou deixar de ser prazerosa.

Por que fechar ciclos de vida?

Então, devemos permitir que os ciclos terminem, dando espaço para que coisas novas aconteçam, ou se transformem. Se nos apegamos às situações e oferecemos uma resistência nesse estágio, isso significa que estamos nos recusando a acompanhar o fluxo da vida consequentemente vai gerar sofrimento proque estamos indo contra  fluxo.

O apego as pessoas e situações nos levam a sofrimento porque nos identificamos com a situação e nos desconectamos com nossa essência.

O mais importante, é entendermos que teremos sempre ciclos em nossa vida e consciencializamos da importância de serem fechados de forma consciente.

Segundo o autor Eckhart Tolle “Muitas doenças são provocadas pela luta contra os ciclos de baixa energia, que são fundamentais para uma renovação. Enquanto estivermos identificados com a mente, não poderemos evitar a compulsão de fazer coisas e a tendência para extrair o nosso valor de fatores externos, tais como as conquistas que alcançamos. Isso torna difícil ou impossível para nós aceitarmos os ciclos de baixa e permitirmos que eles aconteçam. Assim, a inteligência do organismo pode assumir o controle, como uma medida autoprotetora, e criar uma doença com o objetivo de nos forçar a parar, de modo a permitir que uma necessária renovação possa acontecer.”  (o poder do Agora)

Como fechar um ciclo da vida de forma correta?

Embora, fechamento de um ciclo inclui perdas, mas as perdas não incluem necessariamente um fechamento de ciclo. Um ciclo pode durar de algumas horas a alguns anos e dentro dele pode haver ciclos longos ou curtos.

Portanto, fechar de ciclos é importante porque afeta diretamente o que será feito no futuro. Se o ciclo, seja ele qual for permanecer aberto, interfere no desenvolvimento pessoal. Significa Transformação, mudança! Saímos do casulo.


Mudanças de hábitos: Por onde começar?

Temos uma tendência nata ao apego ao conhecido, mesmo que seja negativo. É dessa forma, que nascem os preconceitos tudo que é diferente daquilo que sou ou conheço não “é normal ou é inferior”.

O hábito é uma força muito poderosa que nos leva a permanecer na inércia. É mais fácil suportar o mal conhecido do que empreender uma nova forma de agir. Leia nosso artigo sobre mudanças de hábitos.

Então a identificação com as situações da vida e com coisas é que nos levam ao sentimento de apego e a perda da nossa essência.

No entanto, esse passo deve ser feito de forma consciente revendo os passos, cada experiência que fizeram parte desse processo.

  1. Identifique o começo, os momentos mais relevantes e todas as sensações que experimentou.
  2. Faça uma check list das experiências,
  3. Então identifique o que te trouxe alegria e, porque te casou infelicidade? Certamente, aprender muitas coisas de si próprio.

Essa é a melhor forma de dizer adeus a um ciclo de forma consciente e receba o novo de braços abertos e com alegria no coração.

Fonte: A importância dos ciclos da vida (tip4you.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário