terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Inteligência Social

Vivemos em um mundo em que a desigualdade se acentua e as “várias fomes”, não só de comida, mas de habitação, saúde, educação e justiça social transformaram-se em problemas estruturais, para os quais ainda não se vislumbram soluções de fato eficazes. Tem fome quem é privado de algo, inclusive de seus direitos sociais. Como reverter esta triste realidade que atinge milhões de seres humanos aos quais não é dada uma condição digna de vida?

 


No livro
Inteligência Social, a perspectiva de um mundo sem fome(s), Luciana C. Quintão afirma que “mais do que nunca precisamos aprender a viver em sociedade e partir da premissa de que construir um mundo melhor não é utopia, é inteligência”. A autora traz uma nova visão, ampla e sistêmica, sobre o conceito de Inteligência Social, fruto de sua indignação com a realidade à sua volta. “Sempre vivemos e sempre vamos viver em rede, não se tratando apenas de uma questão tecnológica”, afirma a autora. “Diante desta evidente interconexão, colocamos em risco o funcionamento da engrenagem social todas as vezes que atuamos de modo não inteligente e negligente”. 

Luciana Chinaglia Quintão

Fundadora e presidente da ONG Banco de Alimentos e do Projeto Inteligência Social.

Economista com mestrado em Administração de Empresas, é cofundadora do Pacto contra a Fome e integra a Rede Folha de Empreendedores Socioambientais.

Autora do livro Inteligência Social – a perspectiva de um mundo sem fome(s)


Sem comentários:

Enviar um comentário