sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

O Fim do Alzheimer

Todo mundo conhece alguém que se curou do câncer, pode ser que ninguém conhece quem tenha sobrevivido ao Alzheimer. Best-seller do New York Times, um livro que reescreverá a história do Alzheimer. Nos tempos atuais, um dos maiores medos da humanidade é o Alzheimer, uma das doenças que mais crescem no mundo.
O Fim do Alzheimer: O primeiro programa para prevenir e reverter o declínio cognitivo é um livro escrito pelo Dr. Dale E. Bredesen. Neste best-seller do New York Times, o autor reescreve a história do Alzheimer, oferecendo esperança e estratégias para enfrentar essa doença devastadora.

O livro  do Dr. Dale E. Bredesen, revela que o Alzheimer não é uma única doença, mas muitas. Elas são impulsionadas por diferentes mecanismos e se manifestam de formas variadas em diferentes idades.
O Dr. Bredesen identifica 36 fatores metabólicos que podem levar ao “encolhimento” do cérebro e, consequentemente, ao declínio cognitivo.
Por meio de um programa detalhado, ele propõe maneiras de reequilibrar esses fatores, ajustando elementos do nosso estilo de vida, como micronutrientes, níveis hormonais, estresse e qualidade do sono.
Resultados impressionantes foram observados em pacientes que seguiram o protocolo, com melhorias significativas em três a seis meses.
Este livro transformará fundamentalmente a forma como tratamos, prevenimos e pensamos sobre o Alzheimer.


Por que é importante?
O Alzheimer é uma das causas de morte mais comuns para a qual não há tratamento efetivo.
A doença priva as vítimas de suas vidas muito antes de falecerem.
Com base nas histórias de pacientes, o livro nos permite entender o que é se recuperar quando a recuperação é considerada impossível.

Sem comentários:

Enviar um comentário