terça-feira, 11 de junho de 2013

Porque usar a hinpose?

O estudo da hipnose como processo psicoterapêutico ainda traz alguma polémica para a psiquiatria, pela grande contradição subjacente à sua proposta de intervenção. Se por um lado, a sua inquestionável eficiência tem sido demonstrada por vários pesquisadores, em áreas tão diversas como na psicologia, odontologia, imunologia, controlo da dor e outros, por outro, ainda subsistem inúmeras dúvidas, nomeadamente, no plano epistemológico.
 
No entanto, a cada ano o número de investigações sobre o tema, mas sobretudo, os resultados absolutamente notáveis na resolução das principais síndromas e resolução de perturbações psicológicas, aumenta visivelmente e tem servido como suporte para o aconselhamento do seu uso.
 
Na realidade, após comprovados os seus promissores resultados na sua prática clínica e hospitalar, a hipnose há já largos anos vem sendo aplicada em grande parte da Europa e nos Estados Unidos nas mais variadas situações de saúde. Ou seja, a procura por novas soluções na psicoterapia, e de melhores e mais naturais métodos de cura, que respeita a individualidade holística do indivíduo está cada vez mais centrada em abordagens de terapia breve, natural e altamente eficaz tem ajudado a introdução prática na saúde e o seu premente estudo na área das neurociências.

Sem comentários:

Enviar um comentário